Limonada no Twitter

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diogo Nogueira- Sou Eu Ao Vivo (2010)



Ok, vamos combinar, qualquer coisa que eu fale no post de hoje vai ser blá,blá... especialmente pra mulherada. Muita gente conhece o cara, suas músicas, o filho de quem é, e sem contar as que tem milhares de fotos espalhadas pelo quarto. Apesar do frisson feminino, não tem como negar que o "projeto Diogo Nogueira" de certo!  Portanto, no post de hoje vai ser só a resenha de um jornal conhecido falando a respeito do novo Cd/DVD.

Ps: As músicas são muito boas, mais um bom dvd na praça.

Diogo Nogueira lança DVD ao vivo com
sucessos e inéditas.

(Correio do Estado) 5 de Dezembro de 2010

Diogo Nogueira não tem do que reclamar em 2010. O ano se aproxima do fim com o sambista já carregando na bagagem um prêmio no VMB (MPB), um no Grammy Latino (álbum de samba/pagode), uma turnê pela Europa e, para completar, um novo trabalho.Com inéditas e algumas músicas do seu trabalho anterior, Tô Fazendo a Minha Parte, chega às lojas em CD e DVD Sou Eu ao Vivo.
Em meio a intervenções com toques teatrais entre as músicas, convidados como Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda e a companhia de dança Carlinhos de Jesus incrementam o novo trabalho.
- Eu já vinha selecionando músicas e pensando neste DVD desde o Tô Fazendo a Minha Parte [2009]. Esse lance mais teatral é uma coisa que a gente já fazia em alguns shows, funcionou e achamos que seria interessante levar para o palco. Entre as inéditas estão Razão pra Sonhar (Diogo Nogueira, Inácio Rios e Raphael Richard) e Vestibular pra Solidão (Alexandre Pires).
Entram ainda os hits Pelo Amor de Deus e Deixa Eu te Amar, conhecidos nas vozes de Emilio Santiago e Agepê, respectivamente, e sucessos do repertório do próprio músico.
Desde o momento em que começou a pensar no repertório, conta Diogo, a preocupação nunca foi compor.
- Pensei em inéditas e sucessos meus, mas em resgatar também sambas que já fizeram sucesso e estavam esquecidos, mesmo de outras pessoas. Tem sucesso do Zeca Pagodinho que ninguém sabe quem compôs. Acho importante valorizar os autores, sempre falo nos meus shows de quem são as músicas que estou cantando.
Entre as participações, destaque para a de Chico Buarque, que surge sorridente e à vontade no palco para cantar Sou Eu, música que assina ao lado de Ivan Lins e deu de presente a Diogo.
A relação é antiga. Chico era amigo do pai de Diogo, o sambista João Nogueira.
- Chico me conhece desde pequenininho, frequento o sítio dele, jogamos bola lá. Ele é sempre muito carinhoso comigo e achei perfeito convidá-lo.


Download

Nenhum comentário: