Limonada no Twitter

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bebeto - Esperanças mil (1977)



Roberto Tadeu de Souza, 7/9/1947, Paulista. Bebeto, foi um dos fomentadores do "sambalanço" nos bailes cariocas do início da década de 1970. O estilo se formou a partir de nomes como Jorge Ben, Wilson Simonal, Trio Mocotó, Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Banda Black Rio, entre outros. Embora nem todos gostem, temos que admitir que ele é um dos mais antigos que até hoje faz sucesso, esse jeitão meio 'brega engraçado' as letras sem pé e nem cabeça e o ritmo dançante faz muito sucesso em qualquer lugar.  Eu acredito que Bebeto é de uma linha que nunca vai se perder no Brasil, o popular brega!

Esse foi o seu primeiro disco, Esperanças mil, 1977. Neste disco despontou com os sucessos Você é a paz que me acalma e "Água, água. Atenção especial as músicas Nega Olivia e Você é a paz que me acalma.


ApreciemEsperanças mil, 1977




Tracklist
1- Água, água (Theodoro - Bebeto)
2- Princesa negra de Angola (Dhema - Bebeto)
3- Hei, cara (Joãozinho - Bebeto)
4- Sol de verão (W.Santos - Bebeto)
5- Nêga Olivia (Andô - Jota Velloso - Alexandre - Bedeu)
6- Esperanças mil (Dhema - Bebeto)
7- Na galha da mutamba (Lôbo - Bebeto)
8- Você é paz que me acalma (Menina) (Dhema - Bebeto)
9- Você nasceu pra mim (Toca - Joãozinho)
10- Sua presença me faz feliz (Bebeto)
11- Estou perdido entre bemóis (Bedeu)
Download

Nenhum comentário: