Limonada no Twitter

domingo, 19 de dezembro de 2010

Tom Jobim- Tom canta Vinicius – Ao vivo (2000)




Olá,

Por razões além do meu querer, não consegui postar nada nos últimos três dias...rs Domingo é um dia light, dia de Bossa nova, dia de baixar a pressão, descansar  e renovar as forças pra mais uma semana que segue. Domingo é aquele dia de ficar com a familia ou só você e a namorada(o) cozinhando e assistindo aquele filminho bacana... ou escutando um bom cd pra impressionar a gúria.

Em janeiro de 1990, Tom Jobim aceitou fazer um show no Centro Cultural Banco do Brasil em que relembrou o amigo e parceiro Vinicius de Moraes. O cd só foi lançado em julho de 2000.

Tom (piano e voz) se apresentou acompanhado por Paula Morelenbaum (voz), Jaques Morelenbaum (cello), Paulo Jobim (violão e voz) e Danilo Caymmi (flauta e voz) e abriu o show com Soneto da Separação, esclarecendo à platéia que fizera a música de forma discreta, para “não atrapalhar” os versos do poeta, cujo talento musical enalteceu a seguir, apresentando três obras escritas e musicadas por Vinicius: Valsa de EurídiceSereneta do Adeus e Medo de Amar, as duas primeiras interpretadas por Paula e a terceira pelo próprio Tom.
Entre as duas primeiras músicas da dupla selecionadas para o espetáculo –Insensatez e Eu Não Existo sem Você, também cantadas por Paula, Tom declamou um poema, Poética, que dizia lembrar muito o amigo. Após o sétimo número (e o quinto interpretado por Paula), Derradeira Primavera, recitou a última estrofe deCanção para a Amiga Dormindo. A música seguinte, Modinha, é interpretada por Danilo, que também canta A Felicidade.
Os oito números restantes foram cantados por Paula, Tom ou os dois em dupla: Você e Eu (a voz é só da cantora), Ela é Carioca Garota de Ipanema (Paula e Tom). Já Tom canta sozinho Samba do CariocaCarta ao Tom e a paródica réplica Carta do Tom, que o maestro fez com Chico e Toquinho em 1977. O espetáculo termina com, Pela Luz dos Olhos Teus (Paula e Tom), composta por Vinicius quando servia na embaixada do Brasil em Paris.

Apreciem, Tom canta Vinicius – Ao vivo (2000)



Tracklist
1- Soneto da separação (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
2- Valsa de Eurídice (Vinicius de Moraes)
3- Serenata do Adeus (Vinicius de Moraes)
4- Medo de amar (Vinicius de Moraes)
5- Insensatez (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
6- Poética (Vinicius de Moraes)
7- Eu não existo sem você (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
8- Derradeira primavera (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
9- Modinha (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
10- Eu sei que vou te amar (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
11- Carta ao Tom (Toquinho, Vinicius de Moraes)
Carta do Tom (Toquinho-Tom Jobim-Chico Buarque)
12- A felicidade (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
13- Você e eu (Carlos Lyra, Vinicius de Moraes)
14- Samba do carioca (Carlos Lyra, Vinicius de Moraes)
15- Ela é carioca (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
16- Garota de Ipanema (Tom Jobim, Vinicius de Moraes)
17- Pela luz dos olhos teus (Vinicius de Moraes)


Download
Mediafire

Nenhum comentário: