Limonada no Twitter

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Elton Medeiros e Paulinho da Viola- Samba na Madrugada (1968)




Na década de 60 despontavam para a história do samba carioca  dois nomes que se tornariam definitivos,  em termos de poesia e melodia na mpb: Elton Medeiros e Paulinho da Viola.

O Disco, Samba na Madrugada tem  grande importância por retomar a evolução do samba de raiz e também pela qualidade das suas canções, sendo este um momento crucial na consolidação das carreiras de Elton e Paulinho, dois artistas que a partir de então trilhariam trajetórias singulares  na música brasileira.

Das belas composições de Paulinho estão: Momento de Fraqueza, Arvoredo, Jurar com Lágrimas, Depois de Tanto Amor, Alô, Alô e 14 Anos – dos versos desolados “Sambista não tem valor/ Nesta terra de doutor/E seu doutor, o meu pai tinha razão/Vejo um samba ser vendido/ O sambista esquecido...”, em parceria aparecem Minhas Madrugadas (com Candeia) e Recado (com Casquinha).

Elton Medeiros comparece com Minha Confissão e Sol da Manhã; além das parcerias com Cartola (SofreguidãoInjúria e O Sol Nascerá), Zé Kéti (Mascarada Samba Original), Hermínio Bello de Carvalho (Perfeito Amor) e Mauro Duarte (Maioria sem Nenhum- Uns com tanto/ Outros tantos com algum/ Mas a maioria sem nenhum)Rosa de Ouro é a única parceria de Paulinho e Elton presente no disco (composta também por Hermínio Bello de Carvalho), canção homônima do espetáculo.

Esse é o meu disco de cabeceira, ou melhor dizendo, que não sai do meu MP3.

Apreciem, Samba na Madrugada (1968)



Tracklist
1- Arvoredo (Paulinho Da Viola) 
2- Maioria Sem Nenhum (Elton Medeiros & Mauro Duarte) 
3- 14 Anos (Paulinho Da Viola)
4- Sofreguidão (Elton Medeiros & Cartola)
5- Momento de Fraqueza (Paulinho Da Viola)
6- Minha Confissão (Elton Medeiros)
7- Perfeito Amor (Hermínio Bello de Carvalho & Elton Medeiros)
8- Mascarada / Minhas Madrugadas / Injúria / Recado / O Sol Nascerá / Jurar Com Lágrimas / Rosa de Ouro (Elton Medeiros, Zé Keti, Paulinho Da Viola, Candeia, Cartola, Casquinha e Hermínio Bello de Carvalho)
9- Depois de Tanto Amor (Paulinho Da Viola & Hermínio Bello de Carvalho)
10 -  Samba Original  (Elton Medeiros & Zé Keti)
11- Alô Alô / Sol da Manhã (Paulinho Da Viola & Elton Medeiros)

Download

Nenhum comentário: