Limonada no Twitter

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Série documentários LSD: Bezerra da Silva, Onde a coruja dorme (2001).




Então é isso ai, rs esse post veio da idéia do amigo Moises, que por um acaso citou a música do Bezerra da Silva, “olha eu não sei não, minha sogra parece um sapatão, meu irmão...” Eu já queria a um tempão falar do Bezerra  aqui no Blog, mas de uma maneira diferente, pois com o cd novo do D2 todo mundo tá falando sobre o cd e não muito no cara.


Zapeando o youtube achei esse mini documentário sobre o "homem" e fiquei com vontade de compartilhar pra quem tiver interesse, esse filminho rs. Em 15 minutos o documentário, Onde a curuja dorme mostra a relação de Bezerra da Silva com seus amigos, compositores anônimos nos morros cariocas e na baixada fluminense. Daí surgem sambas feitos por trabalhadores, crônicas bem humoradas de gente simples que mora na favela e conta seu dia-a-dia nas músicas. Nos próximos posts vamos falar sobre o último trabalho de Marcelo D2, cantando Bezerra da Silva.

Segue a chamada do Jornal da Globo com breves comentários de Nelson Mota e mais abaixo o curta.
Paz!



Nenhum comentário: