Limonada no Twitter

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cartola, 70 Anos- (1979).



Ficou clichê demais falar sobre cartola né? Todo mundo o adora, todo mundo se identifica com as músicas, a Lapa toca Cartola que nem água! Sem duvida o cara é demais, marcou o samba e ainda mais com nome mangueira por trás dele! (no bom sentido, é claro... rs) Alias, hoje em dia todo mundo é mangueirense né? ou, como diz um amigo meu, quem não tem escola de samba fala que é mangueira, quem não gosta de futebol, fala que é flamengo e quem não tem religião fala que é católico! Por favor, mangueirense não fiquem aborrecidos comigo, até por que, tenho todos os cds do Cartola na minha prateleira, o cara era um gênio!

Esse cd, Cartola 70 anos foi lançado no final da década de 1970 e teve produção do Sergio Cabral (pai), o cd tem muitas músicas boas, praticamente todas na minha opinião “Feriado na roça", "Fim de estrada", Enquanto Deus consentir, Dê-me graças, senhora, Evite meu amor, Bem feito , Ao amanhecer. Músicas que teve  como compositor unicamente, Cartola.

Atenção especial as musica O inverno do meu tempo e A cor da esperança (ambos parcerias com Roberto Nascimento)
 
O cd conta ainda com a parceria do incondicional, Carlos cachaça em Ciência e arte, que foi tema de samba enredo, e Silêncio de um cipreste, Senões (parceria com Nuno Veloso) e Mesma estória (parceria com Elton Medeiros).

Mais um bom cd! Aproveitem!

                                                                             
Tracklist
01.O inverno do meu tempo (Cartola - Roberto Nascimento)
02.A cor da esperança (Cartola - Roberto Nascimento)
03.Feriado na roça (Cartola)
04.Ciência e arte (Cartola - Carlos Cachaça)
05.Senões  (Cartola - Nuno Veloso)
06.Mesma estória (Elton Medeiros)
07.Fim de estrada(Cartola)
08.Enquanto Deus consentir (Cartola)
09.Dê-me graças, senhora (Cartola - Cláudio Jorge)
10.Evite meu amor(Cartola)
11.Silêncio de um cipreste (Cartola - Carlos Cachaça)
12.Bem feito (Cartola)

Download
Mediafire


Fontes de Pesquisa: Wikipedia, cartola.org.br

Nenhum comentário: