Ontem não consegui postar, cheguei muito cansado! rs, mas segue o post de ontem, hoje!
Abra seu coração! Antes de falar sobre o artista de hoje, te peço, abra seu coração e fique livre de preconceitos! rs eu, sendo quase que um talibã fundamentalista do samba, me rendi completamente aos gracejos musicais das suas belas interpretações!
Embora seja de berço, e não tem como negar que houve sim um empurrãozinho do pai, ela se lançou muito bem na indústria fonográfica a partir deste álbum que vamos ouvir hoje, “Pé do meu Samba”.
Mart’nalia considera esse como seu primeiro disco “de verdade” lançado em 2002, Pé do meu samba teve nada mais nada menos que produção de Celso Fonseca e dirigido por Caetano veloso, que a considera sua “pupila”. Daí, vc, que continua sendo ortodoxo , e sem perder tempo diz em alto e bom som: “ ahhh mas também, olha quem produziu ela! Celson Fonseca e Caetano, até o tiririca faria sucesso! Rs” Não! Definitivamente eu digo não! Ela faria sucesso de qualquer jeito, cedo ou tarde!
O cd é viciante, ouço de tempos em tempos e não me canso. Além de composições inéditas, foram incluídas regravações de clássicos como "Filosofia" (Noel Rosa), "Mulata do sapateado" (Ary Barroso e Vinicius de Moraes), "Tempo feliz" (Baden Powell e Vinicius de Moraes), "De amor e paz" (Luiz Carlos Paraná) e "Molambo" (Augusto Mesquita e Jaime Florence), a inédita "Samba é tudo" do poeta Ronaldo Bastos em parceria com Celso Fonseca. E ainda duas composições de sua autoria, "Beco" e "Chega", ambas em parceria com o cantor e compositor Mombaça.
Tracklist
1. Filosofia (Noel Rosa)
2. Novos Tempos (Cláudio Jorge)
3. Samba É Tudo (Celso Fonseca / Ronaldo Bastos)
4. Mulata No Sapateado (Ary Barroso / Vinicius de Moraes)
5. Tempo Feliz (Baden Powell / Vinicius de Moraes)
6. De Amor E Paz (Carlos Paraná / Adauto Santos)
7. Viajando (Martinho da Vila)
8. Poema Do Adeus (Luis Antônio)
9. Pé Do Meu Samba (Caetano Veloso)
10. Meiga Presença (Paulo Valdez / Otávio de Morais)
11. Beco (Mart'nália / Mombaça)
12. Molambo (Jaime Florence "Meira" / Augusto Mesquita)
13. Chega (Mart'nália / Mombaça)
14. Per Omnia Saecula Saeculorum, Amen (Miguel Gustavo)
Download
Um comentário:
Mart'nália representa um resgate ao samba rasgado e malandreado que raramente se vê em dias como hoje... Bela lembrança, meu bom!
Postar um comentário