Limonada no Twitter

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva (2010)








Marcelo D2 tinha que passar por aqui... Realmente é impressionante a evolução desse artista nos últimos 17 anos, ao mesmo tempo que pra mim hoje é um choque ouvir o Marcelo D2 cantando samba (parece que foi ontem que começou o Planet)  se torna um prazer, eu como fã,  admiro muito a garra e a típica malandragem de ambos, um do Rio e o outro malandro do nordeste que veio pra nossa terrinha.

Olha os músicos do cara: No violão de sete cordas, Carlinhos Sete Cordas, que trabalha com a  Beth Carvalho e Moacir Luz. No violão, Marcos Arcanjo,  acostumado a brilhar com Elba Ramalho e com Maria Rita. O cavaco, Márcio Hulk, A percussão  que foi  a maior preocupação de  D2 e Leandro Sapucahy,   pois  bezerra  e era conhecido por seu perfeccionismo na batucada, ficou a cargo de “Gordinho” (o surdo mais ouvido em discos de samba de qualidade), Miudinho (pandeiro), Nene Brown (repique, agogô e reco-reco,sempre presente nos trabalhos de D2), a musa Layse Sapucahy (no tantan) e o próprio Leandro (em cuíca, pandeiro, ganzá, tamborim e o que mais fosse preciso).

O cd saiu sem nenhuma pretensão, parece ter sido por inspiração mesmo, no incio desse ano começaram a pensar em fazer alguma coisa, D2 meio sem saber o que ia lançar pensou em bezerra, das 22 músicas escolhidas passaram 14 na peneira que  são as: Se Não Fosse O Samba (de Carlinhos Russo e Zezinho do Valle) Partideiro Indigesto contextualizando tudo. Os  “hemp hits” A Semente e Malandragem Dá Um Tempo,  e as nunca esquecidas, Minha Sogra Parece Sapatão e Quem Usa Antena É Televisão. Junto com essas, clássicos absolutos como Bicho Feroz, Pega Eu  e Exaltação as Favelas. 

Apreciem, Marcelo D2 canta Bezerra da Silva



Tracklist
1. Se Não Fosse o Samba  (Carlinhos Russo/ Zezinho Vale)
2. Partideiro Sem Nó na Garganta  (Franco Teixeira / Adelzonilton / Evaldo Gouveia)
3. A Semente  (Felipão/ Roxinho/ Tião Miranda)
4. A Necessidade (Jorge García/ José Garcia)
5. Bicho Feroz  (Claudio Inspiração / Tonho)
6. Quem Usa Antena É Televisão (Celsinho Funda da Barra/ Pinga)
7. Meu Bom Juiz ( Beto Sem Braço / Serginho Meriti)
8. Malandro Rife  (Ary do Cavaco / Otacilio da Mangueira)
9. Pega Eu (o Supra Sumo da Honestidade)  (Criolo Doido)
10. Malandragem Dá um Tempo (Popular P. / Adelzonilton Moacyr Bombeiro)
11. Minha Sogra Parece Sapatão (Roxinho /tião Miranda / 1000tinho)
12. Na Aba  (Trambique/ Paulinho Correa/ Ney Silva)
13. Saudação as Favelas (Pedro Butina/ Sergio Fernandes)
14. Pai Veio ( Luiz Moreno/ Geraldo Gomes)
15. Caro Amigo Bezerra  (Marcelo D2)



Download

Nenhum comentário: