Considerado como o maior sambista vivo no pais, Paulinho da viola se esquiva do que é dito e reluta falando que o maior sambista vivo é Roberto Ribeiro. Paulinho da viola aprendeu a gostar de Roberto Ribeiro desde criança, com seu pai Paulo César Farias, sem duvidas Paulinho da viola cresceu ouvindo o que há de melhor no samba.
Paulinho da viola tem dezenas de discos gravados e desde 1983 não tem lançado discos com muita freqüência, segundo ele em 1983 não se ouvia e nem se via na tv o samba, a hora era do rock de garagem, paralamas, blitz... o desinteresse era geral, dai decidiu não gravar todos os anos como sempre fez.
Admiro muito o Paulinho da viola, e quem me conhece sabe que levo a minha vida como a dele, Paulinho toca, fala e faz letras e a vida com o coração, sentimento! talvez seja por isso que demora tanto a fazer discos e coisas novas, o que sente é o que coloca para fora, e é o que faz todo o sentido para o artista, isso que dá vida, que faz pensar e intrigar a qualquer um que gosta realmente de música, a pensar o que levou aquele compositor a fazer aquela letra, o que estava passando naquele momento.
Ouçam o cd, Paulinho da Viola e Ensemble 1993 e faça o exercicio, tente se transfigurar no lugar do poeta para cada momento nas músicas, “ Só o Tempo”, a belissíma “Sinal Fechado” e no pout-pourri “recado,Argumento e guardei minha viola”.
“Eu não vivo no passado, o passado vive em mim.” Paulinho da viola
Tracklist
1 - Onde a dor não tem razão (Paulinho da Viola - Élton Medeiros)
2 - Coração Leviano (Paulinho da Viola)
3 - Rumo dos Ventos (Paulinho da Viola)
4 - Recado (Paulinho da Viola - Casquinha)
Argumento (Paulinho da Viola)
Guardei minha viola (Paulinho da Viola)
5 - Roendo as unhas (Paulinho da Viola)
6 - Sinal fechado (Paulinho da Viola)
7 - Só o tempo (Paulinho da Viola)
8 - Sarau para Radamés (Paulinho da Viola)
9 - Choro Negro (Paulinho da Viola - Fernando Costa)
10 - Choro de Memórias (Paulinho da Viola)
11 - Coração imprudente (Paulinho da Viola - Capinan)
12 - Pra jogar no oceano (Paulinho da Viola)
13 - Não é assim (Paulinho da Viola)
Amor é assim (Paulinho da Viola)
Recomeçar (Paulinho da Viola - Élton Medeiros)
Um comentário:
This is fantastic!
Postar um comentário