Limonada no Twitter

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No Intervalo do Samba: Criolo - Nó na Orelha- (2010).

                                                                                                                                                                                          




Na Orelha, é o segundo álbum do cantor paulista Criolo. O disco vai além do hip-hop do passado de MC (no qual assinava Criolo Doido) e traz canções que transitam entre samba, soul e reggae.

Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o álbum está repleto de músicas feitas para dar sarrafadas na cabeça de quem ouve, segundo o cantor, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Em cada uma delas, Criolo expõe sua alma. Toda a composição se amarra em imagens poéticas e ataques críticos com rimas crônicas – muitas vezes irônicas – e quem escuta navega junto.

Bogotá, a música que abre o disco, é um funk dançante, seguida pelo single Subirusdoistiozin, que possui aquele para-rá- pa-pá de qualidade instrumental, com teclados e metais de ponta, na narrativa  realística do nosso mundão. A balada soul de Não Existe Amor em SP mostra que Criolo encanta quando canta sutil, no apelo emocionado de um morador da cidade. Na faixa Sucrilhos, o compositor avisa: Fia, eu odeio explicar gíria. Em Grajauex, o rap dá um nó no ouvido dos fãs com tantos ‘ex’ ritmados por uma batida de game ao fundo. No todo, Criolo faz uma ode à São Paulo, manda lembrança a sua família e deixa os fãs boquiabertos, já que para ele cantar rap nunca foi pra homem fraco!.



Tracklist

01 - Bogotá
02 - Subirusdoistiozin
03 - Não Existe Amor em SP
04 - Mariô
05 - Freguês da Meia Noite
06 - Grajauex
07 - Samba Sambei
08 - Sucrilhos
09 - Lion Man
10 - Linha de Frente



    Bogotá

Dáumload
Mediafire

Nenhum comentário: