Limonada no Twitter

sábado, 29 de outubro de 2011

Ana Paula da Silva - Pé de Crioula (2010).






Com 16 anos de carreira, a intérprete, violonista e compositora tem uma trajetória intimamente ligada à emoção. Para a cantora, não há canção válida sem ela e, nesse território de paixão, o samba se sobressai. Sempre presente nos discos de Ana Paula da Silva, agora, o mais brasileiro dos estilos ganhou um espaço só dele no seu quinto trabalho, Pé de crioula (pré-selecionado ao Prêmio da Música Brasileira). Com composições inéditas e algumas releituras de sambas clássicos, Ana Paula se apresenta acompanhada por bandolim, 7 cordas e percussão. Como convidado especial, o grande músico Marcelo Pretto

Ana Paula da Silva, nacida en Joinville, SC é musicista há 16 anos. Lançou cinco CDs e já dividiu concertos com, entre outros, Elza Soares, Toninho Horta, e palco com Beto Lopes, Robertinho Silva, Wolfgang Muthspiel . Participou da turnê por cinco semanas com o lendário músico Joe Zawinul em 2006. Foi selecionada em 2009 pelo Prêmio Pixinguinha em Santa Catarina, lançando o álbum Aos de Casa que foi elogiado por Nelson Motta.

Em 2010 foi considerada pela crítica européia uma das revelações da MPB. Em 2011 lança o CD Pé de crioula o quinto da carreira, voltado para a linguagem do samba. Realiza freqüentemente turnês pela Europa, Argentina e Brasil.

CD de samba , gravado no Rio de Janeiro com arranjos do grande músico Cláudio Jorge, musicas inéditas com apenas uma regravação do samba Me alucina, de Candeia e Wilson Moreira. Músicos reconhecidos na linha do Samba como Mauro Diniz, Belôba, Marcelinho Moreira, Cláudio Jorge, entre outros maravilhosos convidados. Conta ainda com participações especiais como Gabriel Grossi, Ricardo Silveira , Sergio Coelho, Mário Seve e Robertinho Silva. As canções do disco são dos compositores Mauro Diniz, Cláudio Jorge, Wilson das Neves, Carlos Daddário, Ana Paula da Silva, Alegre Corrêa entre outros. Pé de Crioula, vem com alegria, com a valorização de novos compositores, com uma vontade guardada a sete chaves de realizar um disco inteiro com o pé no samba, raiz de onde eu  encontrei  o  canto, já que meu pai ensinava grandes sambas e tocava cavaquinho para eu cantar quando criança.


O disco tem 12 faixas, com apenas uma regravação do samba Me Alucina de Candeia e Wilson Moreira, que foi muito importante no meu caminho musical nesta faixa destaco o convidado especial Gabriel Grossi.


Novos compositores como Giana Viscardi, Michael Ruzitchska, Alegre Corrêa , Fio José, Carlos Daddário e uma composição minha intitulada Pé de Crioula, compõe o repertorio do disco, sem deixar de ressaltar compositores consagrados como Mauro Diniz, Delcio Carvalho, Wilson das Neves entre outros. O disco contou com a presença do ícone carioca Cláudio Jorge que fez a direção musical, arranjos do disco e atuou como músico enriquecendo ainda mais o trabalho com convidados como Gordinho (Surdo), Marcelinho Moreira (Percussão), Belôba (Percussão), Mauro Diniz (Cavaco), Carlinhos (7 cordas), entre outros grandes da música brasileira.

O disco foi gravado no Estúdio Alcatéia , em dezembro de 2009 no Rio de Janeiro, por Didier Fernan, e masterizado por Guilherme Barros.

Apreciem,  Pé de Crioula, 2010.



Tracklist
1- A Voz do Brasil (Alegre Corrêa)
2- Curiosidade (Cláudio Jorge,Wilson das Neves)
3- Calma (Giana Viscardi,Michael Ruzitschka)
4- Macumba da Sogra (Carlos Daddário,Fábio Poletto)
5- As Guias de Uma Moa  (Joãozinho,Fio José)
6- Pé de Crioula (Ana Paula da Silva,Sérgio Almeida)
7- Me Alucina (Candeia,Wilson Moreira)
8- Em Torno do Samba (Délcio Carvalho,Marco Pinheiro)
9- Nuances do Amor (Cláudio Jorge,Mauro Diniz)
10- Negro Coração (Alegre Corrêa,Raul Boeira)
11- Samba na Veia (Renato Lemos)
12- Longa Espera (Zorba Devagar,Chico Alves)

Download
Mediafire

Um comentário:

Rafhael Vaz disse...

Conheci ela hoje na Rádio Câmara. Massa achar por aqui!

Valeu!