Limonada no Twitter

domingo, 14 de agosto de 2011

Seu Jorge - músicas para churrasco vol. 1 (2010).





Post de Domingo, depois do Show que o Seu Jorge deu em um famoso programa dominical, resolvi deixar a cargo de vocês o comentário sobre o seu novo trabalho! Eu sou suspeito já que gosto de tudo que o Seu Jorge faz, desde a época do farofa carioca, seu antigo grupo.


Por G1

Para a maioria, churrascos nada mais são do que litros de cerveja somados a quilos de carne na brasa. As manifestações são diferentes, corrige Seu Jorge, que lança Músicas para churrasco – Volume 1, no qual canta personagens como doida, Vizinha, Meu parceiro e Japonesa.
Ele ainda não definiu quantos volumes vai lançar, mas parece ter muito carvão para queimar. Depende da evolução das personagens e dos ambientes que elas frequentam, contextualiza em entrevista por telefone ao G1. Estudo a ideia de mostrar o churrasco como um evento. São diferentes os churrascos que podem surgir: churrasco só de carne, churrasco que tem maionese, arroz. Há uma série de coisas, que eu e o núcleo que compõe as músicas estamos estudando.
Jorge costuma dizer que suas músicas são classe média alta. Mas esclarece que a expressão, importada do vocabulário dos pernambucanos da banda Nação Zumbi, não coincide com a classe social que consome suas iguarias.
É um disco muito popular. Sinto uma adesão das pessoas, uma vontade de se divertir com as personagens em festas informais. É para ouvir lavando carro ou ir à padaria escutando no iPod, prescreve.


Download




Nenhum comentário: